Um cão foi abatido a tiro na província de Guizhou, na China, depois de ter atacado 23 pessoas no meio da rua. Entre os feridos estão uma criança de seis anos e um idoso de 75 anos. A televisão estatal chinesa, a CCTV, divulgou imagens dos incidentes que foram captados por uma câmara de vigilância na cidade de Wengan. O vídeo foi publicado no sábado, dia 6 de agosto, mas o incidente terá ocorrido durante a semana passada, explica o ABC.

O animal, que estava visivelmente enfurecido, atacou vários transeuntes, chegando mesmo a saltar para tentar atingir a zona do pescoço. As imagens mostram alguns desses ataques, bem como algumas pessoas a fugir do cão. Os incidentes duraram quase duas horas, altura em que as autoridades chegaram ao local.

Os agentes da polícia tentaram imobilizar o cão com bastonadas, mas acabaram por ter que abatê-lo a tiro. As pessoas foram aconselhadas a evitar a zona enquanto as autoridades tentavam capturar o animal.

As vítimas foram mordidas na cara, mãos, pés e costas e foram assistidas por profissionais de saúde que limparam as feridas e lhes deram vacinas para a raiva. Duas pessoas foram levadas ao hospital local devido à gravidade dos ferimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR