A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em terreno misto, com o índice de mercado Nasdaq a bater um novo recorde, enquanto o Dow Jones e o seletivo Standard and Poor’s 500 encerraram a vermelho.

O Nasdaq subiu 0,09%, para 5.232,90 unidades, enquanto o Dow Jones baixou 0,20%, para 18.576,47 unidades, e o seletivo Standard and Poor’s 500 cedeu 0,08%, para 2.184,05 unidades.

Os operadores de Wall Street apostaram nas vendas no arranque do dia, depois de serem conhecidos vários indicadores económicos piores do que o previsto.

O Departamento do Comércio publicou hoje que as vendas a retalho se mantiveram estáveis em julho, mas os analistas esperavam um aumento de 0,4%, depois de três meses consecutivos de crescimento.

O Departamento do Trabalho revelou que o índice de preços ao produtor caiu 0,4% em julho e registou a sua maior descida desde setembro.

Quase todos os setores de Wall Street encerraram a vermelho, como o das matérias-primas, saúde, industrial, financeiro e tecnológico. Apenas subiu o setor energético.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR