A autoestrada A25 reabriu em ambos os sentidos, na zona de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada devido ao incêndio que decorre naquela zona.

O corte de trânsito na A25, entre o quilómetro 32 e o 44, foi levado a cabo por volta das 17h00 e permaneceu até as 20h.

Encontram-se igualmente cortadas as estradas nacionais 328 (Sever do Vouga) e 230 (Águeda).

O distrito de Aveiro tem sido fustigado pelas chamas desde o passado sábado, contabilizando neste momento, quatro incêndios na lista das “ocorrências importantes” (com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos).

Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, atualizada às 19h00, mais de 1.100 operacionais com a ajuda de 365 viaturas e 14 meios aéreos, combatiam os fogos em Arouca, Águeda, Albergaria-a-Velha e Anadia.

Já esta sexta-feira, o Ministério da Administração Interna informou que o Governo alugou um avião pesado Canadair durante três dias – sexta-feira, sábado e domingo – para ajudar no combate aos incêndios que lavram no distrito de Aveiro.

A caminho do distrito de Aveiro estão ainda 11 pelotões do exército, com 232 homens, para fazer vigilância e consolidar o rescaldo.