Os terminais automáticos da rede Multibanco permitem a partir desta sexta-feira que os utilizadores façam donativos diretamente para as contas oficiais de apoio aos bombeiros e às populações afetadas pelos incêndios, informou a SIBS — Sociedade Interbancária de Serviços.

Numa nota, a SIBS anunciou que a iniciativa está disponível nos 12.500 caixas multibanco a partir desta sexta-feira à tarde, sendo gratuita e segura.

A empresa que gere os terminais de caixas Multibanco explicou que os donativos “podem ser feitos através do serviço ‘Ser Solidário’, que transfere as verbas diretamente para as contas das entidades que se associaram a esta campanha: a Liga dos Bombeiros Portugueses (no apoio aos bombeiros) e a Cáritas (para ajudar as vítimas dos incêndios)”.

Depois de inserir o cartão e digitar o código pessoal secreto, quem pretender contribuir através deste serviço deverá selecionar a opção “Transferências”, escolher o serviço “Ser Solidário”, selecionar depois a tecla que representa a instituição à qual pretende fazer o donativo e inserir o montante pretendido.

O utilizador poderá ainda introduzir o seu número de contribuinte, para que o recibo impresso do Multibanco sirva como comprovativo para dedução fiscal.

Portugal tem sido atingido nos últimos dias por fortes incêndios que afetaram sobretudo as regiões Norte, Centro e Madeira. No Funchal, três pessoas morreram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR