Uma mensagem de apoio às vítimas da Madeira. Num telegrama enviado ao bispo de Funchal, Dom António Carrilho, o Papa Francisco mostrou-se “consternado” com a vaga de incêndios que abalou a ilha da Madeira pediu para que o bispo português transmitisse “às famílias das vítimas as suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados, bem como a sua solidariedade e proximidade espiritual aos que perderam os seus lares”.

A informação é avançada pela Agência Ecclesia que conta como Jorge Mario Bergoglio se quis associar às manifestações de solidariedade para com quem tudo perdeu nos incêndios que atingiram a Madeira. O texto foi enviado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa, e foi transmitido na festa de Nossa Senhora do Monte, padroeira de Funchal.

No telegrama, o Papa diz-se “consternado pela triste notícia dos terríveis incêndios na ilha da Madeira” e pede “conforto e restabelecimento para os feridos”. Bergoglio deixou ainda votos de “coragem e consolação da esperança cristã” para todos os que foram atingidos pela “tragédia”, lembrando ainda “todos aqueles que trabalham para combater os incêndios”.

De recordar que os incêndios na Madeira provocaram quatro vítimas mortais e deixaram prejuízos na ordem dos 55 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR