A casa mais cara do mundo, que tem 10 quartos e uma piscina de dimensões olímpicas, está à venda no mercado por mil milhões de euros. Nos arredores da mansão, que já pertenceu ao rei Leopoldo II, é possível encontrar o “Parque de Diversões” dos milionários: Saint-Jean-Cap-Ferrat, perto de Nice.

Nos arredores moram o compositor britânico Andrew lloyd Webber e o co-fundador da Microsoft, Paul Allen. Ao longo da história, Saint-Jean-Cap-Ferrat tem atraído celeridades e figuras da realeza de todo o mundo. Um exemplo de quem usou esta região como destino de férias foi Winston Churchill que adorava pintar os jardins.

De acordo com o site Mirror, a propriedade tem um dos jardins mais bonitos da Europa com aproximadamente 15 hectares. O jardim tem mais de 15 mil plantas e 20 estufas que contêm vegetação tropical rara. Tem, também, estábulos que podem alojar até 30 cavalos. O interior não é menos luxuoso, uma vez que até engloba um salão de baile.

A dona da mansão, Suzanne Marnier-Lapostolle, que faz parte da dinastia Grand Marnier (conhecida pelo licor com o apelido da famíla), disse que o preço teve de ser reduzido e que está à procura de um comprador que cuide da casa que está na família desde 1924. A proprietária da mansão espera, também, que o novo dono da casa mantenha os 15 jardineiros profissionais que trabalham a tempo inteiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A venda da mansão entra no mercado numa altura em que o país enfrenta uma das piores crises económicas dos últimos anos, para além dos problemas de segurança devidos aos atentados perpetrados pelo Estado Islâmico. A imobiliária responsável pela transação defende que, apesar dos problemas de França, “deverá aparecer um comprador”, uma vez que “o mercado bilionário não está relacionado com os países” e acredita que atrairá interesse internacional.

A transação mais cara da região do sul de França ocorreu quando o magnata russo Mikhail Prokhorov ofereceu aproximadamente 370 milhões de euros para comprar a Villa Leopolda, na cidade de Villefranche-sur-Mer.

Texto editado por João Cândido da Silva