Os quatro canoístas portugueses qualificaram-se esta sexta-feira para a final dos 1000 metros em K4 e mostraram-se cheios de confiança para a prova final, que decorre sábado às 14h12.

Emanuel Silva afirmou aos jornalistas no Rio que tinham a prova controlada e que o “objetivo era garantir as finais e agora é esperar pelo dia de amanhã”. Em declarações à TSF, Silva mostrou-se farto das criticas e dos comentários negativos que vê nas redes sociais: “É escusado comentários, mensagens negativas, nós não precisamos porque há outras modalidades a fazer bem pior que nós e ninguém os critica. Não podem exigir mais”, dizendo que abdicaram de tudo para estar a lutar por Portugal.

Portugal passou em segundo lugar, tendo perdido a liderança perto da meta para os australianos, mas David Fernandes comenta que não quiseram arriscar porque sabiam que “estavam qualificados”.

Fernando Pimenta não poupou elogios ao grupo e mostrou-se cheio de confiança para a prova final: “Estamos confiantes com o nosso trabalho. Fizemos a nossa melhor preparação e estamos os quatro na nossa melhor forma de sempre. Estamos a 100% e com muita garra.”

O aniversariante do dia, João Ribeiro, que celebrou esta sexta-feira 27 anos de idade, afirmou que a prova correu bem e gostava de levar uma medalha para casa.

A final do K4 100m decorre este sábado às 14h12.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR