No Rio de Janeiro, há modalidades desportivas que têm a sua própria casa. A mais famosa é o Maracanã, considerado o berço do futebol brasileiro. Ao seu lado, encontra-se o Maracanãzinho, referência para o Voleibol no país. Já no Parque Aquático Maria Lenk acontecem os principais torneios de natação do Brasil.

Há outro local de competição, no entanto, que é indissociável da sua modalidade: a Praia de Copacabana. O lugar, um dos pontos mais icónicos da capital carioca, faz parte da rotina de qualquer pessoas que goste de jogar voleibol de praia ou de assistir aos mais importantes eventos nacionais e internacionais deste desporto.

Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi construída a Arena de Voleibol de Praia, um estrutura temporária que, desde o dia 6 de agosto, recebeu as disputas do torneio masculino e feminino. Esta foi a primeira vez desde Sidney 2000 que o Voleibol de Praia foi disputado numa praia de verdade. Esta quinta-feira, Copacabana despediu-se do Voleibol de Praia, com a vitória do Brasil sobre a Itália por 2 sets a 0, numa disputa noturna marcada pela chuva e pela participação do público na bancada.

O Observador reuniu na fotogaleria acima as imagens do local, esta quinta-feira, e outros registos do 13º dia olímpico.