O Concurso de Elegância de Pebble Beach havia sido o local escolhido pela Mercedes para revelar na íntegra o seu novo protótipo. E o dia 21 de Agosto, o eleito para o grande momento. Mas a Internet voltou a fazer das suas, e as imagens do novíssimo Mercedes-Maybach 6 Concept aí estão, para que possa ser admirado em toda a sua imponência.

Imponência, desde logo, garantida por um comprimento a rondar os 6 m, ou seja, cerca de 80 cm mais do que um Classe S. Isso num coupé de formas curvilíneas mas extremamente agressivas, marcadas por uma grelha que parece indiciar que sob o capot estará um potente motor (muito provavelmente uma motorização híbrida), uma traseira de formato impressionante e portas de abertura vertical tipo “asa de gaivota”.

No luxuoso interior destaca-se o ambiente nitidamente hi-tech, dominado pelo head-up display a toda largura do pára-brisas. Mais pormenores sobre este concept, e seus eventuais desenvolvimentos, decerto serão revelados no próximo domingo, como inicialmente previsto. Inclusivamente se a Maybach, cuja gama actualmente se resume a uma versão de luxo do Classe S, pretende seguir uma via mais desportiva, ou o caminho da personalização e da extrema exclusividade, como a Rolls-Royce.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR