Canoagem

Emanuel Silva, João Ribeiro, Fernando Pimenta e David Fernandes qualificaram-se para a final dos 1000 metros em K4, tendo terminado a prova em segundo lugar atrás da Austrália. A disputa por medalhas acontece este sábado, às 14h12. “Estamos confiantes com o nosso trabalho. Fizemos a nossa melhor preparação e estamos os quatro na nossa melhor forma de sempre. Estamos a 100% e com muita garra”, afirmou Emanuel.

Atletismo

Na prova de 50km marcha, Pedro Isidro foi o melhor português com um tempo de 4h03m42s, enquanto Miguel Carvalho chegou na 36ª posição em 4h08m16s. João Vieira desistiu da prova depois de ter passado aos 10 quilómetros, por “não sentir-se bem durante a competição”.

Nos 20km marcha, Ana Cabecinha terminou em sexto lugar, a 48 segundos da vencedora, a chinesa Liu Hong. Este foi o melhor resultado de sempre de uma portuguesa na modalidade.

Nas estafetas 4×100 feminino, as americanas Tianna Bartoletta, Allyson Fellix, English Gardner e Tori Bowie venceram a medalha de ouro com a marca de 41,36 segundos. Jamaica e Grã-Bretanha fecharam o pódio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A grega Ekateríni Stefanídi (Salto com Vara), o atleta do Tadjiquistão Dilshod Nazarov (Lançamento do Martelo) e a queniana Vivian Cheruiyot (5.000 metros) venceram nas suas modalidades.

No entanto, a estrela do dia foi Usain Bolt. O jamaicano venceu as estafetas 4×100 metros e conseguiu a terceira medalha de ouro no Rio de Janeiro, a terceira nesta modalidade e a nona na sua história olímpica. Com 37,27 segundos, a Jamaica superou o Japão e o Canadá. Os Estados Unidos foram eliminados por irregularidades na passagem do bastão.

Equestre

A cavaleira portuguesa Luciana Diniz ficou em 9º lugar da final na prova de Salto de Obstáculos, após concluir o percurso apenas com uma penalização de 4 pontos. “Só tenho a agradecer ao meu cavalo, à minha equipa, a todos vocês que me deram apoio, a Portugal, a todos os que me acolheram na Vila Olímpica. Quero agradecer a todos vocês o carinho que têm por mim, é emocionante”, assegurou.

Nick Skelton, da Grã-Bretanha, venceu após uma mão de desempate em que participaram seis cavaleiros. O cavaleiro tornou-se o medalhista mais velho destes Jogos Olímpicos, aos 58 anos.

Ciclismo BMX

A colombiana Mariana Pajón confirmou o favoritismo e venceu o ouro na disputa feminina, após terminar em primeiro em todas as etapas classificatórias anteriores à final. Alise Post (Estados Unidos) e Stefany Hernández (Venezuela) fecharam o pódio.

Na disputa masculina, vitória do americano Connor Fields, seguido por Jelle Van Gorkom (Países Baixos) e Carlos Alberto Ramirez Yepes (Colômbia).

Basquetebol

Os Estados Unidos vão disputar a final do torneio de Basquetebol masculino, após a vitória por 82-76 contra a Espanha. O Dream Team enfrenta a Sérvia, que atropelou a Austrália por 87-61. O jogo acontece este domingo, às 19h45.

Futebol

A Alemanha venceu a Suécia por 2-1 e é campeã do torneio de Futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Esta é a primeira vez que o país ganha o título olímpico na modalidade.

Andebol

Os Jogos Olímpicos já têm os seus dois finalistas no torneio de Andebol masculino: Dinamarca e França. Os países avançaram para a disputa pelo ouro com o mesmo resultado: 29-28. O ouro será decidido no domingo, às 18h.

Voleibol

Já no Voleibol masculino, as meias-finais foram bem diferentes entre si. A Itália venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2, numa disputa renhida até o último momento. Já o Brasil venceu a Rússia por 3 sets 0 para a alegria do público presente no Maracanãzinho. A final acontece este domingo, às 17h15.

Hóquei em Campo

A Grã-Bretanha derrotou a Holanda nos penáltis e levou a medalha de ouro no Rio de Janeiro. A Alemanha ficou com o bronze.

Nado Sincronizado

Imagine ser cinco vezes campeão olímpico. É o que aconteceu com a Rússia no Nado Sincronizado, após vencer a disputa com 196.1439 pontos. China e Japão completaram o top 3.