O treinador de futebol do Benfica, Rui Vitória, elogiou este sábado as características do jovem extremo do Sporting de Braga Rafa, mas salienta que o foco está no encontro com o Vitória de Setúbal, no qual procura o triunfo.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda jornada da I Liga, o treinador dos tricampeões nacionais sustentou que o mais recente reforço dos encarnados é um jovem promissor, procurando, contudo, não se alongar sobre o atleta de 23 anos.

“É um dos grandes talentos portugueses. Mais não digo, porque o Benfica tem os canais próprios para fazer apresentações. O Rafa é um belíssimo jogador. Vamos retirar a questão dos oito ou dos nove extremos. O plantel está definido. Pouco ou nada há a acrescentar em relação a isso”, afirmou.

Para Rui Vitória o mais importante neste momento é a conquista do triunfo frente aos comandados de José Couceiro, como forma de somar seis pontos no campeonato nacional, depois do triunfo na ronda inaugural diante do Tondela (2-0).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Prevejo um jogo difícil, diante de uma equipa que tem qualidade e que está a cimentar os seus processos. O encontro com o Vitória de Setúbal em nada irá mudar a nossa abordagem ao jogo. Procuramos constantemente a vitória”, adiantou. Em relação às hipotéticas saídas de Talisca e Luisão, o treinador do Benfica não se alongou sobre estes cenários.

“Não há definição concreta do que possa acontecer, isto em relação ao Talisca. Sobre Luisão, ele é o nosso capitão e só não joga amanhã (domingo) porque está lesionado”, disse, deixando claro que o plantel está, neste momento, definido, embora reconheça que até ao fecho do mercado, a 31 de agosto, possa haver alterações na equipa.

Benfica e Vitória de Setúbal, ambos com três pontos, defrontam-se este domingo, no Estádio da Luz, às 20h15, em jogo da segunda jornada da I Liga que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.