Denominado Volante, como todos os cabrios da casa inglesa, o novo Vanquish Zagato só vai poder satisfazer 99 apaixonados pela Aston Martin, construtor inglês que desenvolveu este modelo em colaboração com o carroçador italiano Zagato.

Com uma produção tão limitada – da versão coupé também apenas foram fabricadas 99 unidades –, torna-se óbvio que não só estarão todas vendidas, logo à partida, como o seu valor será necessariamente muito elevado, pois nada como uma oferta reduzida para fazer disparar a procura e, necessariamente, o preço.

Esta não é a primeira aventura entre a Aston Martin e a Zagato, que se iniciou em 1960 com o DB4 GT Zagato, colaboração que depois se repetiu em 1986, com o Aston Martin V8 Zagato e depois em 2002, com o Aston Martin DB7 Zagato. Mais recentemente surgiria o Aston Martin V12 Zagato, em 2011 e, passados cinco anos, primeiro a versão fechada e depois a aberta, do Vanquish Zagato.

Ao serviço do novo Volante está o motor V12 atmosférico com 5,9 litros e 600 cv, o que lhe permite acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima próxima de 320 km/h, apesar deste último valor não ter sido ainda confirmado pelo fabricante.

O preço desta beldade não foi tornado público, mas as entregas aos felizes proprietários vão iniciar-se já em 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR