O incêndio que lavra desde as 01h19 em Ponte da Barca, Viana do Castelo, propagou-se ao concelho de Vila Verde, no distrito de Braga, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo fonte daquele serviço da Proteção Civil, o fogo, que chegou a ter “duas frentes ativas”, tem agora “uma única frente, embora extensa”, estando no terreno, no combate às chamas, 20 veículos e 71 operacionais, apoiados por três meios aéreos.

Além daquele incêndio, o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica também o fogo ativo, no concelho de Baião, distrito do Porto, que começou no domingo, minutos antes do meio-dia e que desde as 04h05 tem duas frentes ativas.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Baião adiantou à Lusa que as chamas naquele concelho estão a ser combatidas por corporações de bombeiros da região, auxiliadas por um meio aéreo.

“Os meios que estão no local são, para já [cerca das 10h40], suficientes”, sublinhou.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo está a ser combatido por 93 operacionais, auxiliados por 26 meios terrestres e um meio aéreo.

De acordo com fonte da ANPC, “não há habitações em risco” em nenhum dos dois fogos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR