Dark Mode 134kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Duke, o cão que é presidente honorário de uma vila

Duke, um cão de montanha dos Pirenéus, foi eleito presidente da câmara honorário de Cormorant. Vai para o seu terceiro mandato consecutivo. Duke foi eleito por apenas doze votos.

i

Duke, o cão com a sua medalha identificativa de mayor

Duke, o cão com a sua medalha identificativa de mayor

Duke é um presidente da câmara com vida de cão. Em grande parte por ser um cão, mais especificamente um cão de montanha dos Pirenéus com nove anos.

Duke é o único cão que foi eleito como presidente da câmara honorário nos Estados Unidos e é um dos “políticos” com a taxa de aprovação mais elevada, como afirmou o dono ao Independent. Foi esta semana eleito para o seu terceiro mandato consecutivo.

Duke foi eleito pela primeira vez em 2014, depois de o seu nome ter sido escrito em 12 boletins de voto das eleições de Cormorant, uma pequena vila de mil habitantes no Minesotta, Estados Unidos. “Há três anos aconteceu por acidente. Foi um ‘voto de inscrição’. Pagava-se um dólar e pode-se votar” explicou o dono de Duke, David Rick.

Este tipo de votos chama-se “write in vote” e, segundo a lei de 43 estados norte americanos, o nome de um candidato pode ser inscrito no boletim de voto e este fica habilitado a ser eleito.

Duke é uma celebridade local — tem até uma página de Facebook — e várias pessoas visitam a cidade de Cormorant para conhecer o “presidente da câmara honorário”.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.