O selecionador de sub-21, Rui Jorge, afirmou esta sexta-feira que espera garantir a qualificação para a fase final do Euro 2017 de futebol já frente a Israel, num encontro agendado para 2 de setembro, em Paços de Ferreira.

“Temos seis jogos, seis vitórias. Se vencermos o jogo com Israel garantimos o apuramento e é isso queremos. É importante alcançar já esse objetivo. Seria também interessante manter a nossa série de jogos a vencer”, afirmou Rui Jorge.

O treinador desvendou hoje os 23 convocados para o embate com os israelitas e também a Grécia, a 6 de setembro, em Barcelos, ambos do Grupo 4 de qualificação para o Euro 2017, que vai decorrer na Polónia.

Fernando Fonseca, Paulo Henrique, André Horta, Francisco Geraldes, João Carvalho e Simão Azevedo irão trabalhar pela primeira vez com nos sub-21.

Questionado sobre ter perdido algumas peças importantes para a seleção principal, como por exemplo André Silva, Rui Jorge lembrou que o grande objetivo dos sub-21 é “fornecer jogador com qualidade aos AA”.

“É gratificante. Temos quatro jogadores que está na seleção principal e que podiam estar aqui. Isso é muito bom”, referiu.

Portugal, que é vice-campeão europeu, lidera o Grupo 4, com 18 pontos, mais seis que a Albânia, que é segunda classificada com mais dois jogos disputados, e mais sete que a Israel, que é terceira.

Lista dos convocados:

  • Guarda-redes: André Moreira (Atlético Madrid, Esp), Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United, Ing).
  • Defesas: Edgar Ié (Villarreal, Esp), Fernando Fonseca (FC Porto), Paulo Henrique (Paços de Ferreira), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (SC Braga), Tobias Figueiredo (Nacional) e Yuri Ribeiro (Benfica).
  • Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdória, Ita), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto).
  • Avançados: Carlos Mané (Sporting), Diogo Jota (Atlético Madrid, Esp), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Sporting) e Ricardo Horta (SC Braga).