Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Renegade, Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee: todos os modelos da Jeep terão edições especiais, com o intuito de celebrar os 75 anos da marca norte-americana, e que, por isso, serão devidamente assinaladas ostentando a designação 75th Anniversary.

Exteriormente, estas edições especiais destacam-se por serem propostas apenas nalguns tons de verde (Sarge Green, Recon Green e Jungle Green), tonalidades exclusivas e que apenas diferem consoante o modelo que está na base.

A par da cor, todas as unidades 75th Anniversary exibirão igualmente jantes na cor Bronze Satin, aplicações em bronze e laranja, além de badges específicos 75th Anniversary.

Vários pormenores identificativos, nomeadamente nos bancos, conferem também ao habitáculo um interior distinto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De referir ainda que as versões 75th Anniversary terão na base níveis de equipamento diferentes, conforme o modelo, sendo que, no caso do modelo de entrada, o Renegade, a edição especial contará com o nível de equipamento Longitude. Já no Wrangler, a versão utilizada é a Unlimited, ao passo que no Cherokee e Grand Cherokee é o nível de equipamento Limited que serve de ponto de partida.

No que diz respeito ao navio-almirante da Jeep, o Grand Cherokee, a versão 75th Anniversary contemplará já a actualização MY2017 do modelo, na qual se destaca uma nova direcção eléctrica, a par de uma redução no peso, graças à utilização do alumínio em alguns componentes da suspensão.