O médio do Sporting Adrien Silva já está com a cabeça no campeonato inglês, onde espera vir a vestir a camisola do campeão em título, o Leicester. A notícia chega pela boca do próprio jogador, em entrevista ao jornal O Jogo.

No clube de Alvalade desde os 12 anos de idade, Adrien Silva, atualmente com 27, confirmou ao jornal desportivo que existe uma proposta um pouco acima dos 25 milhões de euros — que o entusiasma — e que acredita que “ninguém” o “criticará por querer abraçar este desafio”.

“Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na Premier League, que é uma liga deslumbrante”, declarou Adrien Silva, que sublinhou o seu “amor” pelo clube de Alvalade, equiparando-o ao amor por uma família.

O negócio ainda não está fechado, mas o médio lembra que o presidente do clube lhe garantiu sempre “que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes”. E, por isso, “penso que é o caso e deveríamos chegar a algo concreto brevemente”.

Este domingo, na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Sporting sobre o FC Porto, Jorge Jesus afirmou que “esta semana foi muito complicada”. “Quando chega esta fase da janela e do mês e os meus jogadores são muito solicitados… Até convidaram o roupeiro, esta semana só não convidaram o treinador do Sporting. Foi uma corrida diabólica aos jogadores do Sporting.”

O treinador do Sporting frisou porém que “há regras”. “Tirando o João Mário, que já chegou a acordo, os jogadores têm contrato. O Sporting tem um projeto, um objetivo e está a formar uma equipa. Não chega aqui quem quer e leva os jogadores do Sporting”, rematou o técnico leonino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR