Depois da Porsche Digital GmbH, recentemente implantada em Ludwigsburg, a célebre marca de automóveis desportivos anuncia agora a inauguração da Porsche Digital Lab, em Berlim. Este laboratório digital terá como tarefa primordial a identificação e experimentação de novas soluções tecnológicas destinadas a uma utilização pela própria empresa, ao passo que a Porsche Digital está mais focada em produtos e serviços para o consumidor.

A missão deste Digital Lab é servir de plataforma para a colaboração com empresas e start-ups tecnológicas, e com a própria comunidade científica, tendo por parceira institucional a MHP, uma das principais consultoras para a área das TI da indústria automóvel. No laboratório trabalharão diversas equipas da Porsche e da MHP, cada qual com a função de investigar de que forma a marca de Estugarda poderá transformar em soluções práticas as inovações alcançadas em domínios como o dos micro-serviços, das tecnologias com base em cloud, da Indústria 4.0 ou da Internet das Coisas (IoT).

As tarefas destas equipas vão desde a identificação de novas soluções à construção de protótipos com vista à respectiva implementação. Um trabalho que, na perspectiva da Porsche, requererá uma abordagem criativa e um contacto muito próximo com empresas de tecnologias inovadoras. Naturalmente que, apesar das suas missões distintas, a Porsche Digital Lab trabalhará em grande proximidade com a Porche Digital GmbH.