Kim Jong Un pediu aos cinco milhões de membros da Liga da Juventude para se prepararem “como bombas nucleares” para poderem proteger a liderança do país. O apelo foi feito na passada segunda-feira, no jornal oficial do regime, em antecipação de um congresso que reuniria 150.000 membros da Liga, em Pyongyang, a capital norte-coreana.

Este congresso da Liga da Juventude foi o primeiro a acontecer em 23 anos. A Liga da Juventude é uma organização da qual todas os jovens entre os 14 e os 30 anos podem fazer parte.

Segundo o site NK News, um porta voz da União de Crianças Coreanas — uma organização para crianças dos sete aos 13 anos — reafirmou perante o estádio cheio: “Por favor, sejam cinco milhões de bombas nucleares para proteger o nosso Querido e Respeitável líder com a vossa vida, como os homens que guardam o centro do partido”.

Na sua intervenção, Kim Jong Un delegou uma missão à juventude do país. A de “prevenir qualquer ideologia exótica ou um estilo de vida anormal de se infiltrar” na sociedade norte-coreana. “Os membros da Liga da Juventude devem desenraizar qualquer rebento de anti-socialismo, ervas daninhas exóticas e venenosas, que cresceram no nosso jardim ao estilo socialista” acrescentou ainda o líder norte-coreano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por favor, sejam cinco milhões de bombas nucleares para proteger o nosso Querido e Respeitável líder com a vossa vida, como os homens que guardam o centro do partido”

https://www.youtube.com/watch?v=1brVti4maog

A Liga da Juventude foi fundada em 1946 por Kim Il Sung com o nome de Liga da Juventude Democrática da Coreia do Norte, passando depois a ser referida como a Liga da Juventude Democrática da Coreia e, por fim, em 1964, passou a responder pelo nome Liga da Juventude Socialista Trabalhadora da Coreia. Em 1996 voltou a mudar de para A Liga da Juventude Socialista de Kim Il Sung.

Durante o congresso, que ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto, a Liga recebeu uma nova designação: Liga da Juventude Kim Il Sung-Kim Jong Il.