Eis o interior do primeiro SUV da Skoda. A marca checa só na próxima quinta-feira revelará na íntegra o novo Kodiaq. Mas, ainda antes do evento que será levado a cabo em Berlim, decidiu libertar já as primeiras imagens do habitáculo e da bagageira de um modelo considerado decisivo para o seu futuro imediato.

A primeira nota de destaque vai para a bagageira. Anunciada como a maior da sua classe, oferece uma capacidade que varia entre 720 e 2065 litros, neste último caso mediante o rebatimento (assimétrico) do banco traseiro.

Outro elemento determinante é a possibilidade do Kodiaq contar, opcionalmente, com três filas de bancos, que permitem aumentar a sua lotação para sete passageiros. E o espaço interior também será uma referência para o segmento, tirando o máximo partido das dimensões exteriores (4,7 m de comprimento e 1,88 m de largura).

[jwplatform n4SzWRPM]

Visualmente, o interior do modelo pretende estar de acordo com a sua imagem exterior, apresentada como robusta e, ao mesmo tempo, elegante. E a funcionalidade promete ser outro dos seus atributos, como se espera de um veículo com estas características, conjugando assim, de forma harmoniosa, forma e função.

O painel de instrumentos divide-se, de forma simétrica, em duas zonas, para condutor e passageiro, contando com elementos verticais como as quatro generosas saídas de ventilação – as duas centrais flanqueando o ecrã do sistema de infoentretenimento e espelhando o formato do capot do veículo.

Uma qualidade de construção de elevado nível e um óptimo conforto a bordo serão, decerto, factores também a ter em conta na nova criação do construtor de Mladá Boleslav, que será possível conhecer em detalhe já no próximo dia 1 de Setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR