A coreografia é hipnótica, para o bem ou para o mal. As expressões faciais seguem o mesmo caminho. A banda sonora faz o resto. Este não é um tradicional anúncio de perfumes — é precisamente o oposto, quebrando com a elegância e a feminilidade continuamente associadas a fragrâncias. Há movimentos bruscos e outros subtis, há raiva e liberdade. Há estereótipos que caem por terra. Falamos do novo anúncio da marca japonesa Kenzo.

A atriz e modelo Margaret Qualley interpreta uma socialite que foge de uma gala — fazendo lembrar a Rose em “Titanic”, saturada da etiqueta e regras que a rodeiam. A elegância associada à personagem esmorece assim que a jovem mulher ultrapassa as portas da sala para dar início a uma coreografia disruptiva assinada por Ryan Heffington (o mesmo nome por detrás do videoclip Chandelier da enigmática cantora Sia). Os gestos e passos de dança, por vezes violentos e insanos, fazem-se ao som do tema Mutant Brain.

O vídeo com quase quatro minutos de duração é assinado por Spike Jonze, que realizou filmes como “Queres Ser John Malkovich?”. Foi publicado no canal de Youtube da Kenzo a 29 de agosto e está quase a atingir a meta de um milhão de visualizações.

https://www.youtube.com/watch?v=5tuHIhXyxrI