A última noite do mercado de transferências foi cheia de surpresas e de tensão (como explica aqui o Rui Miguel Tovar) — em que clube jogaria Rafa na próxima temporada? Adrien ia ou ficava? Markovic vinha mesmo para o Sporting? As dúvidas prolongaram-se noite dentro.

Os já tradicionais memes e GIFs não tardaram a chegar às redes sociais. O Observador selecionou alguns dos momentos mais criativos e divertidos que marcaram o dia do fecho dos mercados.

Uma das grandes incógnitas deste último dia de mercado de transferências: para que clube correria Rafa? No fim decidiu correr em direção à Luz.

Todos o queriam e o seu futuro tornou-se incerto. Muitos adeptos desejavam que o processo fosse rápido para bem do jogador.

O Sporting vendeu dois jogadores que renderam 80 milhões de euros. Com os cofres cheios, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não tiveram meios a medir nos jogadores comprados.

Slimani ruma ao Leicester, o campeão inglês. Fará falta ao treinador sportinguista?

Jesus decide quem fica e quem vai. E não há discussão possível. Que o diga Adrien.

É uma loucura para os adeptos, para os treinadores, comentadores e jornalistas. E para os presidentes dos clubes também. O dia de fecho do mercado de transferências provoca reações como esta do presidente do Sampdoria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/FansOfSport/status/771003796025663488

Mas há também quem não vibre assim tanto com o último dia de transferências. Como este homem, que tenta interromper uma reportagem em direto de uma forma “colorida”.

https://twitter.com/FansOfSport/status/771023157016887300

A venda de Sissoko ao Tottenham rendeu 35 milhões ao Newcastle. Uma óptima notícia para o presidente do clube, Mike Ashley.

Houve quem tivesse ficado encantado com o regresso de David Luiz ao Chelsea. Até mesmo Sideshow Bob, dos Simpson.

No fecho do mercado de transferências, Paul Pogba ainda pode afirmar “Sou o jogador mais caro de sempre”. É mesmo motivo para festejos para o homem que custou 105 milhões de euros ao Manchester United.