Mais de 150 bombeiros apoiados por 52 meios terrestres e três meios aéreos combatiam, ao princípio da tarde desta quinta-feira, dois incêndios no distrito de Braga, um em Fafe e outro em Vila Verde, sendo que nenhum ameaça habitações, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga à Lusa, o fogo em Fafe, na freguesia de Quinchães, teve início às 7h03 e tem uma frente ativa em zona de mato, não havendo habitações em risco.

O incêndio em Vila Verde, na freguesia de Ribeira do Neiva, lavra desde as 14h05 de quarta-feira, com uma frente ativa, tendo chegado a causar preocupação aos bombeiros por ambas as extremidades daquela frente se terem aproximado de zonas habitacionais. “Já não há habitações ameaçadas”, salientou a fonte.

Em Fafe, no terreno, no combate às chamas estão 65 operacionais, 21 meios terrestres e 2 meios aéreos. A combater o fogo em Vila Verde estão 105 operacionais apoiados por 31 meios terrestres e um meio aéreo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR