Uma mulher de 33 anos de nacionalidade espanhola morreu hoje afogada na praia dos Banhos, em Vila do Conde, disse à Lusa fonte da corporação de bombeiros voluntários locais, que transportou o corpo para o Instituto de Medicina Legal.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado através do INEM pelas 10:52, tendo acorrido também ao local uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Vila do Conde e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Famalicão, além da Polícia Marítima.

De acordo com populares no local, que a tentaram socorrer, a mulher trabalhava na Alemanha e estava a passar férias com os pais em Vila do Conde.

Ao que a Lusa apurou, a nadadora salvadora que prestou o primeiro socorro à vítima teve de ser hospitalizada, devido a múltiplas escoriações sofridas por embater nas rochas enquanto tentava o salvamento.

A nadadora do Instituto de Socorros a Náufragos acabou por ficar internada no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, não só para receber tratamento às feridas, mas também para receber apoio psicológico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR