Nissan

NP300 Navara King Cab. Evasão ou trabalho

Já está disponível em Portugal a nova Nissan NP300 Navara. Com dois ou três lugares, custa menos 7.000€ do que a versão de cabine dupla, mas mantém os restantes atributos (re)conhecidos desta pick-up.

Autor
  • António Sousa Pereira

Assumidamente, a nova Nissan NP300 Navara King Cab tem por objectivo conciliar os interesses, as necessidades e os desejos dos clientes profissionais, ou dos particulares com menores necessidades de espaço e maior vocação para a evasão e as actividades de lazer. A ambos interessará saber que a caixa de carga tem 1788 mm de comprimento, e que esta pick-up está apta a transportar até uma tonelada de peso, e a rebocar até 3500 kg.

Do seu interesse será, ainda mais, um outro “pormenor”: o preço. Para os que puderem deduzir o IVA, a NP300 Navara King Cab está disponível a partir de 22.308€. Já os particulares terão de desembolsar, no mínimo, 27.440€. Seja como for, a poupança face à versão de cabine dupla desta versão ronda os 7.000€, o que está longe de ser de somenos importância para quem não necessite de transportar frequentemente mais do que duas pessoas.

De resto, o modelo mantém todas as restantes características da variante de cabine dupla, tanto em termos mecânicos como de equipamento. Sob o capot está o motor turbodiesel 2.3 dCi com 160 cv de potência e 403 Nm de binário máximo (constante entre as 1500 rpm e as 2500 rpm), a caixa é manual de seis velocidades, a tracção integral do tipo inserível à frente e a suspensão conta com molas de lâminas sobrepostas na traseira, mais leves 7 kg do que na geração anterior da Navara, e capazes de melhorar não só o ângulo de saída em 3,1%, importante nas deslocações por terrenos mais irregulares, como o ruído de rolamento.

Em termos de equipamento de série, vale a pena mencionar o monitor de visualização 360° (único no segmento), o sistema de anti-colisão frontal FEB, o cruise control, o assistente de controlo de descidas HDC e o assistente aos arranques em plano inclinado HSA. Isto no que concerne aos assistentes de condução, pois, em termos de conforto, o destaque vai para o acesso sem chave, para os sensores de estacionamento e para o sistema de infoentretenimento NissanConnect com ecrã táctil de 7” e navegação integrada.

Assim, e para além do número de lugares, a grande diferença entre as duas versões da Navara acaba por ser estética, com a variante King Cab a distinguir-se pela menor área de cabine e pela presença de apenas duas portas, o que só acaba por reforçar a sua imagem robusta e polivalente.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)