Quando o calor aperta é normal que as refeições pesadas e de difícil digestão sejam colocadas de parte. Uma das alternativas para as ementas de verão passa pelas saladas, que constituem opções frescas, saborosas e fáceis de preparar.

São também muito cómodas para transportar, constituindo uma excelente refeição para levar para a praia, para piqueniques ou até mesmo para o trabalho. Mas se quisermos que esta seja uma opção saudável, convém prestar atenção à escolha dos ingredientes, bem como à forma como os combinamos.

A nutricionista do Programa de Alimentação Saudável do Jumbo, Vera Fernandes, demonstra ao Observador como se pode fazer uma salada saudável.

(Todas as receitas ao longo do texto têm os ingredientes quantificados para 4 pessoas).

10 fotos

Carregue na imagem em cima e siga as nossas sugestões para a preparação de uma saborosa Salada de Frango Tropical. Se quiser experimentar outras receitas, visite o site do Programa Alimentação Saudável, da responsabilidade do Jumbo, onde encontra diversas propostas de saladas saudáveis, como a Salada de Salmão com Melão e Sementes de Sésamo, a Salada de Frango com Massa e Rosmaninho ou ainda a Salada de Couscous, Meloa e Mozarela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR