A seleção portuguesa sub-21 está apurada para o Europeu de 2017, na Polónia, depois de ter derrotado a Grécia, por 1-0, em Barcelos.

Depois de uma primeira parte pouco inspirada, os “miúdos” de Rui Jorge conseguiram chegar à vantagem através de um golo do extremo sportinguista Gelson Martins, aos 57 minutos. Canto de Bruno Fernandes, Tobias Figueiredo falha o remate, a bola fica caprichosamente ao jeito de Ricardo Horta, remate violento, defende o guarda-redes grego, Gelson Martins aparece e, pum, já está. 1-0 para Portugal e a qualificação mais perto.

O resultado acabaria por manter-se inalterado até ao final do jogo. Depois de na sexta-feira terem empatado a zero com os israelitas, os sub-21 portugueses não falharam o segundo matchpoint e selaram a qualificação para o Europeu de 2017. Com duas jornadas por disputar, Portugal mantém-se invicto no Grupo 4, com 22 pontos em oitos jogos.

Aliás, “invictos” parece ser o nome do meio dos comandos de Rui Jorge: a última derrota dos sub-21 em partidas oficiais aconteceu a 11 de outubro de 2011. Agora só falta mesmo comprar as viagens para a Polónia, fazer as malas e imitar a seleção A. “Pouca importa, pouco importa…”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR