Fundada em 1919 por Ugo Zagato, a Zagato é, hoje, o único carroçador e estúdio de design italiano do sector automóvel que se mantém independente e na posse da família do seu fundador. Desde sempre especializado na criação de automóveis de duas portas e dois lugares (coupés ou descapotáveis), o atelier de Varese decidiu efectuar a sua primeira incursão no mundo das duas rodas, a pedido de um empresário japonês, para quem criou uma versão absolutamente única de uma das mais exclusivas motos desportivas do planeta: a MV Agusta F4.

E assim nasceu a MV Agusta F4Z Zagato. Mais do que personalizada, uma moto que foi totalmente reformulada pelos designers transalpinos. E não apenas em termos de estilo, já que até os colectores de admissão, o depósito de combustível, a bateria e o sistema de escape foram especificamente criados para este verdadeiro sonho em duas rodas.

Ao mesmo tempo, a esmagadora maioria dos componentes que envolvem a parte ciclística desta F4 são construídos em alumínio ou fibra de carbono. Ao nível do design, a F4Z Zagato pretende reflectir o estilo de vida do seu afortunado proprietário: um jovem empresário japonês, presidente de um grupo empresarial com interesses no mundo da moda e no sector das publicações, coleccionador de automóveis e motos italianos. O resultado está à vista!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR