A bater recordes de vendas, mês após mês, há já três anos e meio, a Mercedes-Benz manteve a tendência, e registou, o mês passado, o seu melhor Agosto de sempre em termos de vendas a nível mundial. Com 156.246 unidades entregues a clientes, as vendas da marca germânica cresceram 11,8% face a Agosto de 2015, praticamente o mesmo incremento que se verificou no aumento das vendas acumuladas nos primeiros oito meses do ano, face a igual período do ano transacto: 11,7%, correspondentes a 1.326.635 automóveis comercializados.
Segundo a casa de Estugarda, os resultados agora alcançados devem-se, em boa parte, ao aumento da procura pelos seus modelos verificado na Alemanha e na Região Ásia-Pacífico. Ao mesmo tempo, a Mercedes liderou o segmento premium, em Agosto, na Alemanha, França, Espanha, Portugal, Japão, Taiwan, Canadá e México.

Agosto de 2016 foi ainda um mês especial para a marca da estrela por ter-lhe permitido alcançar dois marcos históricos. Como a venda da unidade 15.000 do Mercedes-Maybach e, sobretudo, do seu SUV número 4 milhões. Um registo notável, mas que se deve igualmente ao facto de as vendas deste tipo de veículos terem duplicado para a Mercedes desde 2011.
Nota final para a Smart, cujas vendas em Agosto aumentaram 20,8%, para 7.631 unidades. Em destaque, a performance comercial da marca na China, onde as vendas praticamente triplicaram, em boa parte devido à chegada do novo ForTwo Cabrio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR