A eSolidar angariou 200 mil libras (240 mil euros) através de uma emissão de ações convertíveis junto de mais de 180 investidores. A operação de financiamento decorreu na plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) Seedrs e tornou-se na maior campanha de investimento alguma vez realizada por uma empresa portuguesa na plataforma.

“É muito relevante poder contar com mais 180 investidores que acreditam no nosso projeto e na nossa missão de suportar causas”, afirmou Marco Barbosa, fundador e diretor da eSolidar. “O objetivo agora é continuar com a expansão internacional do projeto, nomeadamente no Reino Unido e no Brasil, mas este financiamento servirá também para desenvolver ferramentas que permitam que as empresas possam potenciar o seu impacto social, envolvendo os colaboradores no processo”, acrescentou.

A eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que reúne quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, disponibilizando ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas. Em dois anos, gerou mais de 182 mil euros para centenas de causas sociais.

Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações) e a Climber Hotel. A Seedrs é uma plataforma de crowdfunding cofundada pelo português Carlos Silva e aberta a investidores e empresas na Europa. Aceita campanhas para investimento em euros e libras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR