Frederico Morais é o único português que se mantém em prova no Azores Airlines Pro 2016, etapa do circuito mundial de surf de qualificação, depois de ter passado à terceira ronda na quarta-feira.

Na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, ‘Kikas’ venceu a sua bateria da segunda ronda, com 15,23 pontos (7,33 + 7,90), conseguindo o quinto melhor resultado do dia.

Frederico Morais, que ocupa o 33.º lugar no ‘ranking’ do circuito de qualificação, avança sem a companhia de outros portugueses, depois das eliminações de Pedro Cordeiro, Pedro Henrique, Nicolau Von Rupp, Vasco Ribeiro e Jácome Correia na segunda ronda.

O brasileiro Yago Dora alcançou a maior pontuação da jornada, com 17,60, enquanto italiano Leonardo Fioravanti, líder do circuito, totalizou 16,77, e brasileiro Ian Gouveia somou 16,47 e fez a onda com a avaliação mais elevada, com um 360 que lhe valeu 9,70.

Na terceira ronda, Frederico Morais vai disputar o nono ‘heat’ com o havaiano Ezekiel Lau e os brasileiros Victor Bernardo e Matheus Navarro. Na quinta-feira, a chamada está marcada para as 08:30 locais (09:30 em Portugal continental).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR