Com um preço de arranque acima dos 2,4 milhões de euros, a verdade é que possuir um Bugatti é um privilégio só ao alcance de alguns – muito poucos – condutores em todo o mundo. No entanto e para aqueles que, embora tendo alguma disponibilidade financeira, não chegam a tais patamares, a MR Collection Models acaba de criar uma variante do Bugatti Chiron bem mais acessível, com um preço a rondar – acredite – os 400€. Mas em miniatura, numa escala 1:18.

Embora o preço final ainda não tenha sido confirmado, as miniaturas desta empresa rondam, habitualmente, esse valor. Com a vantagem de este Chiron não exigir litros de gasolina, revisões de valores astronómicos ou cuidados extremos na rua (até porque não foi feito para isso), sendo construído não em fibra de carbono e alumínio, mas sim em fibra de vidro e resina. E está disponível em nove cores exteriores.

Reproduzindo grande parte dos pormenores na carroçaria e habitáculo do automóvel real, este Bugatti Chiron de dimensões bem mais contidas (cerca de 25,4 cm) tem, no entanto, as suas limitações. Por exemplo, as portas e o capot do motor não abrem.

Por outro lado, se a escala 1:18 não lhe chegar, saiba que outra empresa do género, a Amalgam, tem já disponível um exemplar maior do mesmo Bugatti Chiron, na escala 1:8. Único senão para esta miniatura de 55,8 cm e que até já abre as portas: é um “bocadinho” mais cara, estando disponível por 9.457€. Praticamente o preço de um Renault Twingo. E com motor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR