Se é fã do Batman, e está disposto a tudo pelo seu super-herói, então o melhor mesmo é não perder o leilão que está neste momento a ser promovido online pela Prop Store, especialista em memorabilia, nomeadamente cinematográfica. Em causa está a alucinante moto, também conhecida como Batpod, utilizada pelo “homem-morcego” na Trilogia “O Cavaleiro das Trevas”.
Esta moto conta com um quadro único, concebido especificamente para este efeito, com um motor Honda de 750 cc, com pneus de competição da Hoosier de 31” e com um sistema de escape integrado na própria estrutura. O motor, os avanços e os punhos estão cobertos por painéis de fibra de vidro cinzentos, e do arsenal deste veículo único fazem ainda parte os dois canhões e a mira de laser. Estes últimos, naturalmente, apenas com efeito decorativo.

O radiador e a parte hidráulica estão colocados sob o banco, que promete ser muito menos desconfortável do que à partida poderia parecer. Afinal, está coberto, tal como os apoios para os joelhos e a parte superior do revestimento do motor, por placas de espuma preta, para viagens mais cómodas. Isto porque o Batpod foi pensado para ser tripulado através dos braços e dos ombros do piloto, com este a instalar-se numa posição em que fica praticamente deitado sobre a moto.

Viagens essas que implicarão alguns compromissos. A ausência de matrícula será, nalgumas latitudes, uma dificuldade algo difícil de superar. Para além de que a Prop Store alerta que o Batpod é vendido em “estado de rolar” mas “não funcional”, por ser entregue sem fluidos, bateria, depósito de combustível ou comando do acelerador. Algo que também não será assim tão difícil de instalar para os verdadeiros fãs do Batman que, porventura, pretendam circular com esta preciosidade.

Se tudo isto é suficiente para fazer a sua licitação, saiba ainda que os Batpod que surgem nas películas realizadas por Christopher Nolan para a Warner Bros foram utilizados não só nas respectivas filmagens, tripulados pelo duplo Jean-Pierre Goy, mas também em vários eventos de promoção desta trilogia. Ainda assim, a Prop Store prevê que o valor final de licitação se situe, algures, entre os 70 mil e os 95 mil euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR