Os International Emmys que se cuidem. A gala semifinal da reconhecida cerimónia decorreu esta sexta-feira à noite no Páteo da Galé, em Lisboa, para provar que há talento para dar e vender em terras lusitanas. Uma espécie de antecipação (para celebrar o facto da capital portuguesa ter recebido a votação para escolher os candidatos aos Emmy Awards) que recebeu o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como convidado de honra e Cláudia Vieira, Sílvia Alberto e Diogo Infante como apresentadores.

No que toca à red carpet portuguesa, as estrelas nacionais vestiram-se maioritariamente de preto. Na falta de cor e irreverência, o vermelho da passadeira destacou a elegância e sobriedade do dress code. Na lista das mais bem vestidas da noite entram os smokings de Fernanda Serrano e Marta Faial. Já Maria João Bastos também fez da elegância o seu nome do meio num vermelho Carolina Herrera que lhe assentou na perfeição. As sandálias douradas, assinadas por Dior, foram a cereja no topo do look.

Emmy semifinal, 2016, passadeira vermelha, famosos, telenovela, emmy, awards, life style,

A International Academy of Television, Arts and Sciences e a autarquia de Lisboa organizaram a gala apresentada por Cláudia Vieira, Diogo Infante e Sílvia Alberto. (foto: Michael Matias/Observador)

E porque o que é nacional é bom, a apresentadora Sílvia Alberto seguiu uma das tendências do momento — o ballet — e rodopiou em frente aos fotógrafos com um vestido em tulle BCBG Max Azria. Escusado será dizer que conquistou um lugar na lista das melhores vestidas da gala organizada pela International Academy of Television, Arts and Sciences. O prémio de sofisticação vai para Jessica Athayde — atenta às tendências de veludo e riscas — que brilhou num vestido H&M Studio acabado de sair da loja. A atriz ainda escolheu uma gargantilha e umas sandálias Zilian como acessórios.

Em fotogaleria, reunimos os mais bem vestidos da gala da semi final dos Emmys Internacionais que se realizam no dia 21 de novembro. Já a 68ª edição dos Emmys norte-americanos, também conhecidos como os Óscares da televisão, vão decorrer no próximo dia 18 de setembro com presenças assíduas como Sofia Vergara, Sarah Hyland e Kerry Washington.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR