Rádio Observador

Passadeira Vermelha

Os melhores looks portugueses da semifinal dos Emmys

Lisboa homenageou a semifinal da 44ª edição dos “International Emmy Awards 2016” em tons de preto. Na passadeira vermelha portuguesa brilharam os "smokings" femininos e os vestidos tendência.

Autor
  • Sílvia Silva

Os International Emmys que se cuidem. A gala semifinal da reconhecida cerimónia decorreu esta sexta-feira à noite no Páteo da Galé, em Lisboa, para provar que há talento para dar e vender em terras lusitanas. Uma espécie de antecipação (para celebrar o facto da capital portuguesa ter recebido a votação para escolher os candidatos aos Emmy Awards) que recebeu o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como convidado de honra e Cláudia Vieira, Sílvia Alberto e Diogo Infante como apresentadores.

No que toca à red carpet portuguesa, as estrelas nacionais vestiram-se maioritariamente de preto. Na falta de cor e irreverência, o vermelho da passadeira destacou a elegância e sobriedade do dress code. Na lista das mais bem vestidas da noite entram os smokings de Fernanda Serrano e Marta Faial. Já Maria João Bastos também fez da elegância o seu nome do meio num vermelho Carolina Herrera que lhe assentou na perfeição. As sandálias douradas, assinadas por Dior, foram a cereja no topo do look.

Emmy semifinal, 2016, passadeira vermelha, famosos, telenovela, emmy, awards, life style,

A International Academy of Television, Arts and Sciences e a autarquia de Lisboa organizaram a gala apresentada por Cláudia Vieira, Diogo Infante e Sílvia Alberto. (foto: Michael Matias/Observador)

E porque o que é nacional é bom, a apresentadora Sílvia Alberto seguiu uma das tendências do momento — o ballet — e rodopiou em frente aos fotógrafos com um vestido em tulle BCBG Max Azria. Escusado será dizer que conquistou um lugar na lista das melhores vestidas da gala organizada pela International Academy of Television, Arts and Sciences. O prémio de sofisticação vai para Jessica Athayde — atenta às tendências de veludo e riscas — que brilhou num vestido H&M Studio acabado de sair da loja. A atriz ainda escolheu uma gargantilha e umas sandálias Zilian como acessórios.

Em fotogaleria, reunimos os mais bem vestidos da gala da semi final dos Emmys Internacionais que se realizam no dia 21 de novembro. Já a 68ª edição dos Emmys norte-americanos, também conhecidos como os Óscares da televisão, vão decorrer no próximo dia 18 de setembro com presenças assíduas como Sofia Vergara, Sarah Hyland e Kerry Washington.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)