Sedan desportivo que procura fazer renascer a marca italiana no segmento dos familiares médios, o Alfa Romeo Giulia vai estar disponível também no mercado nacional com pneumáticos capazes de responder às ambições de maior fulgor anunciadas pelo modelo. Isto porque, segundo avança o fabricante de pneus Goodyear, o Giulia vai passar a surgir equipado de fábrica com o novo pneu de Verão de altas prestações, o Eagle F1 Asymmetric 3.

Desenvolvido especificamente para sedans mais potentes e desportivos, como é o caso do Giulia, a escolha variará, consoante os mercados, entre uma solução mais polivalente deste mesmo pneu, na medida 225/45 R18 91Y, e uma possibilidade de conjunto misto, com 225/45 R18 91Y à frente e 255/40 R18 95Y atrás.

Ambos os tamanhos serão igualmente dotados da tecnologia RunOnFlat da Goodyear, sinónimo de flancos reforçados capazes de suportar o peso do carro ao longo de 80 km, após um furo com perda total da pressão de ar.

Por outro lado e especificamente para a versão Advanced Efficiency (AE) do Giulia, a Goodyear tem prevista a gama EfficientGrip Performance, na medida 205/60 R16 92W. Trata-se de um pneu vocacionado para um menor consumo de combustível, graças às suas características de baixa resistência ao rolamento.

De referir ainda que todos os pneumáticos a montar no Alfa Romeo Giulia apresentarão a marcação “AR”, indicativa de que se trata de pneus aprovados pelo fabricante automóvel italiano como equipamento original para os seus veículos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR