Procurando tornar acessível e do conhecimento do público um percurso que, não raras vezes, marcou a evolução do próprio automóvel, a Citroën acaba de inaugurar um novo portal na Internet, dedicado ao património da marca – o Citroën Origins.

Mais do que um mero discorrer de imagens sobre aqueles que foram os seus modelos míticos, esta nova janela sobre um passado glorioso disponibiliza, aos internautas de todo o mundo, não apenas observações a 360º dos automóveis que fizeram a história da marca, mas também sons específicos – do motor, buzina, piscas, travão de mão, etc. Tudo isto, a par de brochuras da época, curiosidades e outras informações do género.

Disponível em todas as plataformas (computador, tablet e smartphone), deste museu virtual fazem parte modelos que vão desde o Type A ao Traction Avant, do 2 CV ao Ami 6, do GS ao XM, do Xsara Picasso ao novo C3.

Por outro lado, e a par dos modelos de série, neste portal qualquer visitante poderá ainda contactar com carros de competição famosos. Por exemplo, entrando no cockpit de máquinas como o ZX Rally Raid, por diversas vezes vencedor do Dakar, assim como com vários concept cars.

Até ao momento, são já cerca de 50 os modelos disponíveis no portal Citroën Origins, número este que, assegura a marca francesa, irá crescer ao longo das próximas semanas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR