O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, informou hoje que vai continuar a vender bilhetes a 80 euros para a receção ao Benfica, a 24 de setembro, apesar de a liga já ter dito que infringe o regulamento.

“Os 80 euros que circulam na Comunicação Social não são bilhetes de público em geral, mas sim lugares destinados a acompanhantes de sócios. Nesse sentido, os lugares apenas podem ser adquiridos para esse efeito, se houver interessados”, explicou o emblema ‘azul-grená’, em comunicado enviado à Lusa.

O clube acrescentou que já esclareceu a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativamente a este assunto.

Em declarações à Lusa, fonte da LPFP referiu que comunicou ao Desportivo de Chaves de que não estava a cumprir o regulamento, podendo apenas cobrar os 36,90 euros como valor máximo, dado o nível do estádio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Já retificaram esta situação, tendo a informação inicial sido retirada quer do sítio da internet, quer da página de Facebook”, disse.

O Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira é considerado de nível três, logo o preço mais alto autorizado é de 30 euros mais o IVA, perfazendo 36,90 euros.

Na sua página oficial e na rede social Facebook, o clube de Trás-os-Montes, que regressou esta temporada ao escalão máximo do futebol, divulgou hoje que os bilhetes tinham um custo de 80 euros para a bancada central coberta, 26 para o topo sul e 36 para a central descoberta.

Contudo, o preço gerou polémica, tendo o emblema ‘azul-grená’ retirado a informação quanto ao ingresso de 80 euros.

Os sócios flavienses pagam cinco euros, exceto os que tenham Cartão Gold, que não precisam de ingresso.

O clube anunciou que os lugares para a bancada central descoberta, a 36 euros, e a topo sul, a 26 euros, estão já esgotadas.

Os sócios têm, obrigatoriamente, de comprar o bilhete para o jogo frente aos ‘encarnados’ até três dias antes, ou seja, 21 de setembro.

A partir desse dia, o Desportivo de Chaves também não aceita inscrever mais sócios, voltando a permiti-lo a 26 de setembro, adiantou.

Os flavienses, às ordens de Jorge Simão, ocupam o oitavo lugar da classificação com seis pontos, mantendo-se ainda invictos com três empates e uma vitória.