Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, abriu um novo hotel em Washington, nos Estados Unidos da América. O hotel, que foi arquitetado à semelhança do candidato, dispõe de 263 quartos, uma suite presidencial e um spa da autoria de Ivanka Trump, a filha de Donald Trump.

O edifício, datado de 1899, foi restaurado e segundo o slogan apresentado pela organização Trump, “Washington nunca mais será o mesmo”. A restauração do edifício, situado na mesma avenida da Casa Branca, custou cerca de 200 milhões de euros. O edifício é conhecido pela sua torre do relógio, que o torna no terceiro edifício mais alto de Washington. Os hóspedes poderão usar este espaço para ver grande parte da capital dos Estados Unidos.

O hotel de cinco estrelas tem cerca de 263 quartos, mas o grande destaque vai para a suite presidencial que pode ser reservada por, aproximadamente, 17 mil euros por noite. No entanto, o preço da suite com quase 600 metros quadrados pode atingir os 88 mil euros por noite, durante o mês de janeiro do próximo ano, quando tomará posse o novo presidente americano. Os hóspedes poderão também desfrutar do primeiro spa desenhado pela filha do candidato, Ivanka Trump, que pretende estimular os sentidos dos visitantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em relação à gestão da cozinha, Trump teve alguma dificuldade em encontrar um chefe de renome que quisesse trabalhar neste hotel devido aos comentários considerados ofensivos. Em causa esteve a foto polémica onde Trump surge a comer um taco com a descrição “os melhores tacos são feitos na Trump Tower Grill. Eu amo hispânicos!”

Este hotel junta-se à vasta cadeia luxuosa do magnata que conta já com 15 espaços.