A cidade russa de São Petersburgo foi eleita a melhor cidade da Europa nos World Travel Awards. Os resultados da competição têm sido divulgados ao longo dos últimos dias e a cidade foi distinguida entre uma lista que também incluía Lisboa e Porto, além de Amesterdão, Barcelona, Berlim, Dubrovnik, Edimburgo, Florença, Istambul, Londres, Paris, Roma e Veneza.

A história de São Petersburgo remonta a 1703, ano em que foi fundada pelo czar Pedro, o Grande, como conta o jornalista Rafael Mañueco, correspondente do jornal espanhol ABC na Rússia. Trata-se da segunda cidade do país, com mais de cinco milhões de habitantes e já foi a capital do império russo. Em junho, o sol não se põe durante toda a noite. São as chamadas “noites brancas”, que atraem milhares de turistas à cidade.

Com uma arquitetura que remonta essencialmente aos séculos XVIII e XIX, a cidade é composta por inúmeros edifícios históricos, como palácios, museus e teatros. Descubra nesta fotogaleria alguns dos melhores lugares da histórica cidade da Rússia.