O internacional português que representa os turcos do Besiktas, Ricardo Quaresma, disse hoje esperar um Benfica forte na quarta-feira na Liga dos Campeões de futebol, apesar das ‘baixas’ no ataque devido a várias lesões.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da primeira jornada do Grupo B da ‘Champions’, Quaresma diz olhar o Benfica “com o maior respeito”, mas sustenta que os turcos vão à Luz para conquistar os três pontos.

Jogue quem jogar estará a representar um grande clube. Não podemos desprezar ninguém. Não estou muito preocupado com quem vai jogar do lado do Benfica, mas sim com a minha equipa. Vim para ganhar o jogo. Vai ser complicado, contra uma boa equipa, que está a jogar em sua casa, diante dos seus adeptos. No primeiro jogo da Liga dos Campeões há sempre mais ansiedade. Estamos aqui para fazer o nosso melhor e ganhar esta partida”, afirmou.

Um desejo repetido pelo treinador Senol Gunes, que sustenta mesmo que, frente ao Benfica, o Besiktas irá fazer o melhor jogo da temporada.

“Vamos jogar para ganhar. Os nossos jogadores têm de saber quando defender e atacar. Preparamo-nos para isso. Temos de jogar em todo o campo. O Benfica tem experiência na Liga dos Campeões. É uma equipa muito forte, uma equipa que joga muito bem, no ano passado chegou aos quartos de final. Tem muitos jogadores fortes e jovens. Mas nós também temos grandes jogadores. Vamos fazer o nosso melhor jogo”, rematou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de Ricardo Quaresma, no Beskitas alinha o camaronês Vicent Aboubakar (emprestado pelo FC Porto) e o brasileiro Anderson Talisca (cedido pelo Benfica). Dois jogadores que, segundo o treinador turco, ainda estão em fase de aprendizagem.

“Aboubakar é muito bom jogador. Ainda não conhecemos bem alguns jogadores. Amanhã vou decidir quem vai jogar. O Talisca tem muita capacidade, conhecemos há pouco tempo, mas é um jogador muito bom. O Benfica tem bons jogadores, tal como nós. É uma vantagem ele conhecer o Benfica. Vamos jogar com paciência e sucesso. A única ajuda que lhe pedimos foi que jogue bem no campo”, concluiu.

O encontro no Estádio da Luz, em Lisboa, está marcado para as 19:45 e será arbitrado pelo sérvio Mirolad Mazic.