Durante os últimos cinco anos, o animador Patrick Schoenmaker tem vindo a desenvolver uma versão das aventuras de Indiana Jones para desenhos animados. O filme trará de volta o arqueólogo mais famoso e aventureiro da história do cinema, e a estreia está prevista para 29 de setembro.

Após a estreia do último filme da saga, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, a Lucasfilm e os Arquivos ACME convidaram Schoenmaker para criar uma versão animada de “Indiana Jones”, em 2011.

Apesar de a Lucasfilm não ter interesse em tornar o projeto numa longa-metragem, o animador simplesmente não conseguia parar de pensar na possibilidade de o transformar num filme. O animador é fã das fantásticas aventuras de Jones e esta é uma forma de prestar homenagem Steven Spielberg, o seu realizador preferido.

Sim, alguns outros heróis vieram e foram-se, mas Indy sempre ocupou um lugar especial. Depois da estreia de “O Reino da Caveira de Cristal”, o meu amor pela personagem foi revivido mais uma vez, e como não há novos filmes no horizonte, decidi criar um projeto separado para manter a chama mais tempo”, explicou.

Spielberg confirmou o quinto filme da saga

Mas o arqueólogo vai prosseguir as suas aventuras no quinto filme da saga “Indiana Jones”. Tanto Steven Spielberg como George Lucas confirmaram uma nova sequela, protagonizado por Harrison Ford, que será uma continuação de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.

A data de lançamento da sequela tem data marcada para 19 de julho de 2019. David Koepp, co-argumentista de “O Reino da Caveira de Cristal” vai assumir o argumento da quinta sequela.