Jorge Jesus assegurou hoje que o Sporting está “preparado para as dificuldades” que “o melhor Real Madrid dos últimos anos” vai colocar na quarta-feira, no arranque da Liga dos Campeões de futebol, lamentando não poder ter Cristiano Ronaldo do seu lado.

“Estamos preparados para as dificuldades e para colocar dificuldades ao Real Madrid”, disse o treinador ‘leonino’ em Madrid, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira, da primeira jornada do Grupo F, no estádio de Santiago de Bernabéu.

Para o treinador do Sporting “este Real de Madrid é o mais forte dos últimos anos” com “grandes jogadores e um grande treinador“, Zinedine Zidane.

Nós temos consciência da equipa que vamos defrontar. Com respeito, mas sem medo nenhum”, declarou Jorge Jesus.

O treinador português lembrou que Cristiano Ronaldo, formado em Alvalade, “é um jogador querido em Portugal e muito mais entre os adeptos e a equipa do Sporting”: “Se ele jogasse por nós, isto ficava mais equilibrado, mas como não pode ser…”, disse Jesus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Um ótimo resultado seria ganhar, um bom seria não perder. Vamos jogar duramente para os dois resultados, para ganhar ou para não perder”, disse Jorge Jesus definindo os objetivos que tem para o jogo de quarta-feira.

O treinador português mostrou-se convencido de que “o Real Madrid vai ser qualificado, normalmente”, para os oitavos de final, e que as restantes três equipas, Sporting, Borussia Dortmund e Legia de Varsóvia, “acreditam” que podem ficar na segunda posição e também passar para a fase seguinte.

Antes da conferência de imprensa de Jesus, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, considerou que o jogo de quarta-feira com o Sporting vai ser “complicado” e “difícil” de ganhar.

Mesmo assim, o técnico francês assumiu que a equipa espanhola, atual campeã europeia, é a favorita.

Para o treinador da equipa espanhola, o Real de Madrid faz parte do grupo de favoritos a ganharem a ‘Champions’, “mas só o trabalho é que vai permitir chegar ao fim vitorioso”.

Zidane considerou o técnico dos ‘leões’, Jorge Jesus, como sendo “um muito bom treinador”, com “muita paixão” e “uma boa equipa”.

O encontro no estádio Santiago Bernabéu está agendado para as 19:45 de quarta-feira e será arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento.