O antigo chefe de Estado Jorge Sampaio vai integrar a comitiva do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Nova Iorque, na próxima semana, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Esta informação foi confirmada à agência Lusa pela assessoria do antigo Presidente da República, que exerceu este cargo entre 1996 e 2006.

Logo na segunda-feira, nas Nações Unidas, Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Sampaio, que atualmente preside à Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios, deverão participar numa reunião de alto nível sobre migrantes e refugiados.

Jorge Sampaio, que foi também presidente da Câmara Municipal de Lisboa e secretário-geral do PS, exerceu as funções de Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações entre 2007 e 2013.

Em Nova Iorque, a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa perante a Assembleia Geral das Nações Unidas está prevista para terça-feira à tarde.

O Presidente da República viaja no domingo para Nova Iorque e regressa no dia 22, com chegada a Lisboa na sexta-feira, dia 23.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR