Segundo alguns membros de empresas que trabalham em conjunto com a Samsung, a empresa sul coreana está a ponderar criar uma nova entrada para auriculares nos dispositivos da marca e registar essa patente. Depois do novo smartphone de empresa rival, o iPhone 7, ter sido apresentado ao público sem entrada para fones (que vão ser wireless), acredita-se que a Samsung tenha sentido algum receio daí apostar na divisão do mercado. Ao criar esta nova entrada, a empresa pretende abrir portas ao mundo Android para que qualquer dispositivo possa utilizar esta nova entrada, mas fechar essa possibilidade à Apple.

Se esta ideia chegar ao mercado, as empresas de acessórios de áudio vão ter de escolher qual será a prioridade: criar acessórios compatíveis com a entrada lightning, presente nos smartphones da empresa de Cupertino, ou acessórios compatíveis com a possível nova entrada que a Samsung pensa desenvolver e partilhar com outros dispositivos que corram o sistema operativo Android.

Sem confirmações por parte da empresa, acredita-se que esta medida seja uma forma de a Samsung provocar a empresa de Tim Cook numa espécie de guerra pelo poder do mercado. Com a nova entrada para os auriculares da empresa sul coreana, espera-se uma qualidade de som melhor assim como um gasto energético mais reduzido.

Não existe, ainda, nenhuma previsão quanto à criação e ao lançamento desta nova entrada para auriculares por parte da Samsung, mas acredita-se que possa vir implementada nos novos flagships – telemóveis topo de gama de uma marca – que serão apresentados em 2017.

Texto editado por: Filomena Martins

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR