A polícia francesa deteve um rapaz de 15 anos, suspeito de fazer parte de um plano de ataques terroristas naquele país. O adolescente foi detido em Paris e já estava sob vigilância desde abril. Segundo conta a BBC, o rapaz terá ligações ao francês Rashid Kassim, cabeça do Estado Islâmico (ISIS), e contactava a organização através das redes sociais.

Esta é apenas uma das últimas detenções recentes. Ainda este sábado, outro rapaz de 15 anos também foi detido na capital francesa por alegadamente estar em contacto com o mesmo membro do Estado Islâmico. E há poucos dias foram detidas três mulheres, uma delas com 19 anos, por alegadamente estarem a planear um ataque numa estação de comboios em Paris.

Segundo a polícia, Kassim faz o contacto para angariar soldados para o ISIS através dos seus telemóveis. E é também pelos telemóveis que são combinados os próximos ataques a travar na Europa, num fórum encriptado. Rashid Kassim terá planeado pelo menos quatro ataques terroristas desde junho para acontecer em França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR