O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou que os ‘encarnados’ vão apresentar lucro pelo terceiro ano consecutivo, confirmando simultaneamente a continuação na aposta na formação e na internacionalização da marca.

O dirigente, que falava no discurso durante o jantar que reuniu os deputados benfiquistas com assento parlamentar, adiantou que num futuro próximo o objetivo passa pela consolidação da Caixa Futebol Campus e da área financeira.

“Temos o projeto de criação de uma Escola Benfica, com identidade própria e que todos os anos se constitua como base de reforço da nossa equipa principal. Na consolidação financeira, ainda este mês vamos apresentar os resultados económicos da época 2015/16, podendo desde já anunciar, pelo terceiro ano consecutivo, que terminaremos o ano a dar lucros. Um feito único entre os principais clubes portugueses. Queremos realçar a marca Benfica com a expansão para vários mercados, nomeadamente nos Estados Unidos e asiático”, afirmou.

Para Luís Filipe Vieira na base destes objetivos está o trabalho desenvolvido desde o início do milénio e que se encontra agora com a recente conquista do tricampeonato nacional de futebol.

“Lançados nos trabalho para o ‘tetra’, relembro que o caminho não foi fácil. Nestes 15 anos foi preciso recuperar a confiança, iniciar a consolidação orçamental, lançar as sementes na formação e apostar nas infraestruturas. Foi preciso nunca perder a ambição de ganhar”, sustentou, frisando que atualmente o Benfica é “uma referência de modernidade e inspiração”.

Neste jantar, que contou com a presença de 74 deputados de todos os partidos políticos com assento parlamentar (menos o PAN), o discurso de Vieira centrou-se essencialmente no Benfica e nas diversas modalidades ‘encarnadas’, tendo enaltecido a recente conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por parte da judoca Telma Monteiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR