Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Os novos modelos do iPhone começam, esta sexta-feira, a ser oficialmente vendidos. Apesar de ainda faltar um dia para o início das vendas, a empresa responsável já informou que o iPhone 7 Plus se encontra esgotado, assim como o modelo com a cor Jet Black do iPhone 7.

A empresa da maçã informou que as lojas da Apple vão ter para venda o modelo mais pequeno em todas as cores à exceção da que já esgotou, a Jet Black. O facto de as lojas oficiais não terem o modelo para venda não impede que outras lojas tenham os modelos esgotados. A Fnac, por exemplo, confirmou que, em princípio, conseguem assegurar alguns dos modelos esgotados, para venda em loja, esta sexta-feira.

Segundo declarações da Apple, a empresa não podia “estar mais contente com a resposta inicial ao iPhone 7 e 7 Plus. Estamos ansiosos por dar início às vendas através das nossas lojas e das lojas dos nossos parceiros de todo o mundo”.

Até ao momento, em Portugal, apenas a Vodafone informou que também esgotou as vendas dos modelos que tinha disponíveis em pré-venda. Das operadores portuguesas, a Vodafone é a que oferece uma maior diversidade de modelos e capacidades de armazenamento para pré-venda do novo iPhone 7 e 7 Plus. A Apple aconselha os consumidores a confirmar, com as lojas, se o modelo específico que procuram se encontra disponível para venda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não existem, ainda, dados referentes ao número de dispositivos que já foram vendidos pela empresa de Cupertino nem pelas operadoras de Portugal.

Texto editado por: Filomena Martins