Ken Block, o mestre da derrapagem controlada, dos saltos e dos piões em locais tão apertados que quase parece impossível dar a volta, o piloto acrobata que faz os maiores finos da história, pois está sempre a milímetros do muro, do comboio ou até de cair ao mar, voltou a publicar um dos seus vídeos, o 9º.

À semelhança dos anteriores, também este promete tornar-se viral e rapidamente. Em menos de 48 horas já teve perto de 4 milhões de visualizações e, daqui a ultrapassar a fasquia dos 90 milhões, valor conseguido por algumas das suas anteriores Gymkhana, é mais um saltinho. O melhor é ver o vídeo:

[jwplatform PaAQOSnu]

Para o nono vídeo, Ken Block escolheu um cenário industrial abandonado e o novo Ford Focus RS, ou melhor, uma versão muito especial do desportivo da marca americana. Com mais de 600 cv e tracção às quatro rodas, o modelo à disposição deste artista do volante revelou-se o ideal para o piloto acrobata, ele que já participou em diversas temporadas do Campeonato do Mundo de Ralis, ainda que com sucesso relativo, pois aparentemente o forte dele é mais andar de lado, do que para a frente, como interessa na competição.

Depois de se exibir dentro e fora dos EUA, pois visitou locais como o Dubai ou até Londres, Ken Block pensa já no local e na máquina com que vai realizar a Gymkhana 10. E não falta criatividade ao piloto californiano de 48 anos, ele que fundou a marca de ténis DC Shoes, que entretanto vendeu, e que agora se diverte a filmar as suas habilidades, para gáudio dos fãs e dos patrocinadores, que lhe pagam verdadeiras fortunas. Isto quando não está dedicado à sua Hoonigan Industries, especializada em produzir peças para fanáticos de transformações em automóveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR