Reunida com os jornalistas no centro de Investigação & Desenvolvimento que possui em Frankfurt, na Alemanha, para o lançamento da nova geração i30, a Hyundai acabou por revelar, através de um simples desenho, uma possível intenção de alargar a gama i30 a três novas variantes: um coupé quatro portas, um hatchback cinco portas e uma carrinha.

Esta possibilidade foi reforçada com as palavras do principal responsável pelo Marketing na Hyundai Europe, Dennis Elsweier, ao garantir que “uma série de novos modelos irão surgir nos próximos anos”.

Garantido está já o lançamento de uma versão mais “apimentada” do i30, que fará também parte do futuro lote de desportivos que, na Hyundai, serão conhecidos pela letra “N”. E que foi já avistado, na fase de desenvolvimento, pela britânica Car, entre outras. Tudo indicando que venha a ser oficialmente apresentado já no próximo Salão Automóvel de Paris.

Esta nova versão mais desportiva do i30, que manterá a carroçaria de cinco portas, deverá anunciar uma potência entre os 240 e os 260 cv, além de discos de travão maiores e um melhorado sistema de escape.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR