Um miúdo de treze anos foi morto pela polícia de Ohio, nos Estados Unidos, quando exibiu uma arma de brincar à polícia. Segundo a versão policial, anunciada esta quinta-feira, o rapaz seria um dos três suspeitos de um assalto à mão armada ocorrido minutos antes.

Segundo o The Independent, os polícias foram chamados quarta-feira a uma ocorrência em Columbus. Havia mais do que um assaltante armado, referia a chamada. Ali chegados, a vítima informou-os de que tinha sido abordada por um grupo de assaltantes que lhe exigiram dinheiro. Um deles estaria armado.

A polícia terá encontrado, pouco depois, três suspeitos com as características apontadas. Mas quando os intercetou, um deles terá exibido uma arma. Foi neste momento que um dos agentes abriu fogo atingindo aquele que viria a ser identificado como Tyree King, de 13 anos. Só depois de o atingirem e de apreenderem a arma, os polícias perceberam tratar-se de uma réplica de uma pistola.

O menor ainda foi assistido no hospital, mas acabaria por morrer. A morte aconteceu quase dois anos depois da morte de Tamir Rice, um rapaz de doze anos que apontou uma arma de brincar a várias pessoas que se encontravam num parque. E que acabou morto pela polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR